| 13/05/2008 19h27min
A tarde no Olímpico foi marcada pelo reencontro de Reinaldo com a bola após mais de um mês afastado por lesão no joelho. O jogador, que se lesionou na primeira partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, participou dos trabalhos de bola aérea realizados pelo técnico Celso Roth. É uma boa notícia para a torcida, uma vez que Perea não vem em um bom momento na equipe.
— Sou jogador que não gosta de ficar em departamento médico. É muito ruim você ver seus companheiros chegarem, colocarem as chuteiras e irem para o treino e a gente só fazendo tratamento, se fortalecendo. Estava esperando este momento — disse Reinaldo.
O jogador revelou que ainda está um pouco receoso para chutar a bola. Fato considerado normal. Ao longo da semana, o atacante será avaliado para poder,
no mínimo, concentrar com o grupo para a partida
contra o Flamengo.
— O médico falou que isso é natural (ter medo na hora do chute). Como causou dor no local a gente volta com uma certa insegurança. Mas nos treinamentos, a cada dia, vou procurar forçar mais para que esse medo suma e a gente possa chutar normalmente, sem sentir nada — projetou.
Mesmo longe dos companheiros, Reinaldo disse ainda que ficou na expectativa pela vitória na primeira fase do Brasileiro e garantiu que tanto ele quanto grupo mostrarão sua força nos próximos jogos.
— Começamos com uma vitória importante fora de casa e esse jogo contra o Flamengo é muito importante, porque vai confirmar que a gente pode fazer uma boa campanha — concluiu.
Na entrevista coletiva, Celso Roth deu a entender que Reinaldo poderia estar em campo contra o Flamengo, domingo, no Olímpico.
— A princípio, não estamos contando com o Reinaldo. Mas não quer dizer que ele não tenha condição de
jogo para domingo — despistou Roth.