| 13/05/2008 14h20min
Desta vez, nem precisou de pedido especial dos jogadores. Como o Sport é o time da casa, tem a preferência pela escolha do uniforme com que jogará a partida desta quarta, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O vermelho da camisa rubro-negra da equipe nordestina obriga o Inter a jogar com a mística camisa branca. Assim, a equipe vai lutar por uma vaga na semifinal vestido como na final do Mundial, da Copa Dubai, do Gauchão 2008 e na virada épica contra o Paraná.
Antes daquela partida, os líderes do grupo sugeriram que a equipe fosse de branco. Na entrada em campo, o capitão Fernandão avisou aos mais novos:
— Olha lá, hein, essa camisa não pode perder decisão!
E assim aconteceu. Mesmo com o gol sofrido a dois minutos e a necessidade de marcar quatro, o Inter conseguiu virar para 5 a 1 e conseguiu a vaga nas quartas-de-final. Repetida na final do Gauchão, a estratégia resultou em goleada de 8 a 1 e taça no armário.
— Nós
criamos esse elo com a camiseta branca, mas não
significa que estejamos deixando de lado a vermelha. Muito pelo contrário. Foi com ela que ganhamos títulos muito importantes, como a Libertadores e a Recopa — ressalva Fernandão, de acordo com o site Globoesporte.com.
A única dúvida do time para a partida é quem será o substituto de Magrão: Andrezinho, Jonas ou Ji-Paraná. Confira o vídeo: