| 13/05/2008 12h00min
Bastou um bom desempenho no GP da China para Valentino Rossi voltar a ser o centro das atenções na MotoGP. O triunfo obtido na prova disputada em Xangai, há 10 dias, resgatou a confiança do piloto italiano, que não vencia há sete corridas na categoria e agora projeta vencer a segunda prova consecutiva.
Para repetir o que não consegue desde 2006, Rossi tem como trunfo a confiança em alta e o bom retrospecto em Le Mans, palco da próxima corrida da temporada, no próximo fim de semana – o representante da Fiat Yamaha venceu duas das cinco provas disputadas no circuito francês.
Falando sobre a performance que obteve na China, o italiano não se esqueceu de citar a participação dos pneus Bridgestone, “bancados” pelo piloto depois de uma temporada ruim com compostos da Michelin.
– Xangai foi um resultado de um grande trabalho desde o início do ano com os Brigdestone e deu uma grande motivação a todos. Agora devemos continuar com um ritmo forte para obter o máximo – pondera. – Geralmente a Yamaha vai muito bem em Le Mans, e ainda que esta seja a primeira volta que corremos com os Bridgestone, creio que poderemos ser velozes – afirmou.
GAZETA PRESS