| 13/05/2008 10h18min
O diretor-presidente do Criciúma, Edson Búrigo, foi diplomático ao tentar explicar, em entrevista coletiva, o conflito entre o técnico Leandro Machado e o gerente de futebol Homero Santarelli.
Segundo o dirigente, algumas informações distorcidas teriam gerado um mal-entendido, embora não tenha esclarecido em qual circunstância tenha ocorrido esse desentendimento.
— Aconteceram algumas divergências, mas que são comuns em todos os lugares e também no ambiente do futebol profissional. Foi tudo devidamente esclarecido, o mal-entendido foi desfeito e colocamos uma pedra nesse assunto — garantiu o presidente.
A única informação confirmada por Edson Búrigo foi a de que Leandro Machado não chegou a colocar o cargo à disposição como foi especulado durante o dia. No grupo de jogadores ninguém ficou sabendo do desentendimento entre Machado e Santarelli, e nem sobre a reunião realizada pela direção executiva do Criciúma.
— Ninguém
nos falou nada. Passamos o domingo e segunda-feira
descansando e planejando a partida contra o Juventude. Nosso pensamento está dentro de campo — disse o atacante Beto.
Quanto a reforços, o Criciúma continua de olho em jogadores para reforçar o grupo para a Série B. A prioridade da comissão técnica é buscar dois jogadores para o meio-de-campo e um atacante.