| 12/05/2008 19h43min
Eles estão de volta. Após dois meses de tratamento, repouso e depois trabalho com o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, os jogadores vitimados pela hepatite A retornaram aos treinos nesta segunda.
Foi o primeiro contato de Edinho, Maycon, Ramon e Muriel com o restante do grupo. O apressadinho goleiro Renan voltou antes. Já até jogou, na vitória sobre o Vasco, e chorou na saída de campo.
Nesta segunda, foi possível ver nos outros jogadores a alegria do retorno. Edinho, responsável pelos apelidos do grupo, estava mais brincalhão do que nunca. O que também contagia os companheiros. Após fazer um belo gol no treino, ouviu de um colega:
— Boa, Hepatite!
Depois, comentou:
— É, vou levar essa fama de "Hepatite" para sempre...
Confiantes, Edinho, Maycon e
Ramon projetam retorno ao time já no domingo, contra o Palmeiras. Ramon comentou que o fato de Abel Braga promover time misto no Brasileirão pode facilitar a volta deles.
Já o terceiro goleiro Muriel é o que mais sente dificuldades na recuperação. Ele ainda não pode sofrer queda por causa do fígado. Até esta terça, ainda treina somente intervenções "em pé", como cruzamentos e saídas de gol. A projeção do médico Luiz Crescente é de que ele possa trabalhar normalmente a partir de quarta.