| 12/05/2008 14h23min
A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras na volta para a Série A do Campeonato Brasileiro era tudo que o Coritiba queria para empolgar sua torcida logo no começo da competição. Porém, uma série de desfalques por lesões, além da expulsão de Carlinhos Paraíba, preocupam o técnico Dorival Júnior para partida diante do Figueirense, no próximo domingo, em Florianópolis.
– Esse será um problema muito sério. Temos que diminuir essas perdas. Para uma equipe que está em formação, é um prejuízo muito grande – analisou o comandante do Coxa, contendo os ânimos pela vitória.
– Temos que tomar cuidado, é só o início, tivemos uma boa apresentação, mas vamos botar os pés no chão, e vamos à busca da regularidade com trabalho – completou.
Segundo Dorival, em um campeonato longo como o Brasileirão momentos de queda serão inevitáveis.
– Todas as equipes passarão por altos e baixos, teremos momentos bons e conturbados na competição. Vejo tudo de forma natural. Prevaleceu a equipe que, em muitos aspectos, teve humildade em jogar e marcar no limite. É um grande momento, mas sei também que esse desconforto virá – concluiu.
GAZETA PRESS