| 09/05/2008 18h56min
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o técnico Alexandre Gallo comentou as qualidades de Valmir, do Palmeiras, que pode ser o novo lateral-esquerdo do Figueirense. Pelo time paulista, o jogador era reserva direto de Leandro no Estadual e na Copa do Brasil. Segundo o treinador, o jogador pode ser aproveitado como marcador e também nos esquemas mais ofensivos.
— A direção pode confirmar esta situação, só reforço o que já passamos para eles, de que o Valmir é um jogador de muita velocidade. Ele é um jogador importante, atua bem tanto na linha de quatro como na ala — disse o técnico.
O jogador, que tem passagens pelo CRB (AL), Cruzeiro (MG) e pelo futebol turco, também estaria em negociação com o Vitória, da Bahia, e o Náutico (PE). Valmir chegou a ser convocado para a seleção olímpica pelo técnico Dunga, mas estava em baixa com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O jogador é natural de Santana de Cataguases, interior de Minas Gerais, tem 1,74m, 66kg e completa 22 anos no mês de outubro. Jovem e com vontade de demonstrar seu potencial, o lateral pode ser uma aposta de investimento para o Figueira, que ainda busca reforços para a Série A.
Continua busca por reforços
Nesta semana, foram apresentados Tiago Prado, zagueiro que retornou ao alvinegro após uma temporada no Japão, jogando pela equipe do Kyoto Sanga, e também o volante Magal, que estava no Guaratinguetá (SP). Sobre o planejamento para a disputa da Série A, Gallo afirmou que o grupo está sendo montado com o objetivo maior de chegar à Copa Libertadores.
— Estamos montando uma equipe boa que tenha força de conjunto fora de casa. O nosso objetivo é trazer cinco reforços. O foco neste Brasileiro é classificar para a Libertadores — completou o técnico.
A estréia do Figueirense na Série A do Brasileirão será neste domingo, dia 11, às 18h10min, no Estádio Canindé, casa da Lusa, em São Paulo.
CLICRBS