| 07/05/2008 23h54min
O Inter encontrou muitas dificuldades mas conseguiu vencer o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe de Abel Braga joga por um empate na próxima semana, na Ilha do Retiro, para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Alex, novamente, foi o diferencial colorado e marcou o gol da vitória.
Na goleada de 8 a 1 sobre o Juventude, o técnico Nelsinho Baptista disse ter identificado aquele que, para ele, é o ponto forte do Inter: as bolas aéreas. Assim, o treinador preferiu reforçar a marcação da equipe, colocando o volante César Lucena no lugar do meia Junior Maranhão.
No Colorado, a novidade foi a entrada de Andrezinho no lugar de Magrão, lesionado. O meia atuou mais avançado pelo lado esquerdo, enquanto Alex jogava pela direita. Já Danny Morais era o responsável pela marcação individual de Romerito, principal jogador adversário.
Primeiro tempo sonolento
O Inter começou bem a partida, trocava passes com eficiência e procurava atacar, principalmente pelos flancos. Mas, bem postada, a zaga do Sport conseguia anular as bolas aéreas. A equipe pernambucana jogava na retranca e dificultava as jogadas coloradas de ataque.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Com o decorrer da partida, o Sport cresceu em campo. O Colorado perdia a posse do meio campo e errava muitos passes.
As melhores chances da primeira etapa foram com Nilmar. Aos 24,
ele arrematou de cabeça para fora, depois de cruzamento da esquerda. Aos
34, o atacante passou por César Lucena, entrou na grande área, mas chutou para fora.
Gil entra e time melhora
Andrezinho teve atuação tímida na primeira etapa. Assim, Abel colocou Gil no lugar do meia para tentar deixar a equipe mais ofensiva.
A alteração surtiu efeito. Aos nove minutos, Gil fez cruzamento da esquerda, Nilmar ajeitou de cabeça e Alex completou para o gol, com um toque de categoria.
Logo depois do gol, o Inter teve a chance de ampliar. Danny Moraes lançou Nilmar livre, aos 12, mas o atacante chutou mal, longe da meta de Magrão.
O Sport tentava reagir na partida, mas também sem grande perigo. A maioria das tentativas da equipe pernambucana era com chutes de fora da área, com Carlinhos Bala, Romerito e Luisinho Neto. Aos 21, aliás, o lateral-direito, obrigou Clemer a fazer boa defesa, depois de cobrança de falta.
No decorrer do segundo tempo, o Inter desperdiçou boas chances de ampliar e adquirir uma situação mais confortável na busca pela classificação. Aos 22, Nilmar foi lançado na grande área, mas chutou para fora, na saída do goleiro. A equipe ainda teve oportunidades com Alex, de falta, e Índio, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.
Não foi uma atuação de luxo, mas o Inter conseguiu o mais importante: vencer sem levar gols no próprio domínio. Se marcar um gol fora de casa, o Sport vai ser obrigado a marcar três para se classificar.
Para a decisão da próxima quarta-feira, Índio e Marcão, suspensos, não poderão atuar. Pelo time pernambucano, Romerito e Daniel Paulista são os desfalques.