| 07/05/2008 12h52min
O Figueirense deve negociar o empréstimo de sete jogadores para o restante da temporada 2008. Na manhã desta quarta-feira, o atacante Alexandre, o volante Luiz Henrique e os meias Cristiano, mais conhecido como Baianinho, e Gleison já não treinavam mais com o elenco comandado pelo técnico Alexandre Gallo. Mais três atletas que estão voltando de empréstimos também não devem reintegrar o plantel alvinegro para a disputa da Série A do Brasileirão. São eles: o atacante Michel Simplício, o volante Murilo Maccari e o lateral Vanderson.
Segundo informou o vice-presidente de futebol do clube, Thiago Camargo d´Ivanenko, o destino dos atletas ainda não está definido e até lá eles seguem trabalhando no Orlando Scarpelli, separados do grupo principal.
— Nós estamos aguardando o movimento dos próximos dias, o início do Campeonato Brasileiro, para ver as oportunidades que esses atletas vão ter — disse o dirigente, em entrevista à rádio CBN/Diário.
— Vamos mantê-los em atividade e
observar para que, em determinado momento, caso haja necessidade, que não é imediata, possa se fazer o aproveitamento deles aqui, porque são atletas que ainda têm contrato com o clube — completou.
Juniores: Experiência no Exterior
Em janeiro, após o Figueira conquistar a Copa São Paulo de Futebol de Júnior, parte da equipe passou a treinar junto ao elenco principal. Agora, no entanto, alguns estão retornando para a categoria de base.
— Este é um processo que todo ano a gente tem. No início (da temporada), colocamos alguns jogadores no profissional para fazer um período de observação e depois eles retornam. Como os jogadores ainda têm idade de júnior, tem contrato com o Figueirense, a possibilidade de ser melhor aproveitado na base é maior.
Três jogadores, contudo, irão fazer o caminho inverso. O atacante Rafael, o lateral Wiliam Massari e o goleiro Gustavo foram convidados pelo F.C. Porto,
para um período de experiência. Eles ficarão no clube
português no período de 5 à 14 de maio, participando de treinamentos no Centro de Formação Desportiva do Porto.