| 07/05/2008 12h03min
Praticamente toda a carga de 1,38 milhão de entradas para as competições dos Jogos de Pequim colocada à venda na segunda-feira passada, na terceira fase de comercialização, foi vendida em apenas dois dias, informou hoje o Comitê Organizador da competição (Bocog). Segundo a seção de reserva de entradas do site do Bocog, todos os bilhetes colocados à venda para eventos de Pequim (atletismo, beisebol, basquete, vôlei de praia, boxe, softbol, handebol, canoagem, remo, ciclismo, pentatlo moderno, natação, vôlei e luta livre) já se esgotaram, assim como os ingressos para as provas de hípica, que serão disputadas em Hong Kong.
Restam apenas entradas nesta terceira fase da venda para jogos de futebol da fase preliminar, que serão disputados longe de Pequim, nas cidades de Tianjin, Qinhuangdao, Shenyang e Xangai.
Aproximadamente seis dos 7 milhões de bilhetes para os Jogos Olímpicos foram negociadas já nas três fases de venda, as duas primeiras por sistema de sorteio, e a
grande maioria entre o
público chinês, o que garantirá a lotação de quase todas as competições. Os baixos preços dos ingressos, que em alguns casos custavam US$ 2,8, ajudaram no sucesso pela procura da população.
Uma quarta e última fase será iniciada em julho e agosto, nas semanas prévias aos Jogos, enquanto uma pequena parte das entradas foram enviadas a comitês olímpicos nacionais de todo o mundo para que sejam distribuídas em seus respectivos países.