| 05/05/2008 23h19min
Autor de dois dos três gols do Criciúma na decisão com o Figueirense, o zagueiro Cláudio Luiz foi um dos atletas do Tigre mais abalados pela perda do campeonato para a equipe da Capital.
O jogador quase não dormiu na noite de domingo, mas garante que o sentimento de indignação vai ser uma arma da equipe para a Série B, que começa no próximo sábado. Desolado, ele só caiu no sono com o dia já claro, por volta das 6h30min. Acordou duas horas depois, passou no Estádio Heriberto Hülse à tarde, e saiu para compras com a esposa Thais.
No Centro de Criciúma, conversou com alguns torcedores que também não encontravam explicações para o fracasso.
— Não faltou nada, jogamos melhor e fizemos mais gols. Eles estavam cansados e jogando na defesa, mas tiveram sorte de numa jogada fazer o gol — lamenta.
Cláudio Luiz afirma que o Criciúma conta com um excelente grupo e tem tudo para se destacar na Série B. Para ele, o América, de Natal, primeiro adversário na competição, é quem vai "pagar o pato" pelo título perdido domingo, no Heriberto Hülse.
— Não vai ser fácil alguém nos vencer aqui em Criciúma — disse o zagueiro.
Sobre as especulações em torno de jogadores e comissão técnica após o Campeonato Catarinense, Cláudio Luiz dá algumas pistas. Para ele, o técnico Leandro Machado, que indicou uma possível saída do Tigre, tem o apoio e confiança dos jogadores e diretoria e, por isso, deve ficar no comando da equipe.
Já o destino dele no Tigre não é tão certo como planejava. O zagueiro está há dois anos no clube e tem contrato até o final do ano, mas, segundo seu empresário, Anísio Clemente, surgiram algumas propostas que podem tirá-lo do Criciúma antes desse período.