| 05/05/2008 22h37min
Em partida equilibrada, o Horizontina foi derrotado pelo Teresópolis por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Ginásio Pedro Rage Jahara, pela Liga Futsal. Com o resultado, a equipe carioca chegou à liderança da competição com 32 pontos e praticamente se garantiu na próxima etapa. Já o time gaúcho abandonou de vez as chances de passar à próxima fase.
Com a derrota, o Horizontina permanece com 13 pontos, faltando apenas três jogos na competição. O time segue na 16ª colocação.
Jogo equilibrado
Fechado atrás e mostrando um bom jogo, o time gaúcho deu trabalho para os cariocas na primeira etapa. Criando boas chances, o Teresópolis não conseguia tirar o zero do marcador.
Somente na segunda etapa o placar foi modificado. O jogo permanecia equilibrado, até que Sakai foi expulso, depois de levar o segundo cartão amarelo na partida. Com um jogador a mais, a equipe da casa encontrou o espaço necessário para balançar as redes, aos 27 minutos, com Guilherme. Sem forçar muito o jogo, o time fluminense valorizou a posse da bola e tentou buscar o erro do adversário para ampliar a vantagem.
Já a equipe gaúcha não desistia e foi em busca do empate. Aos 36, Felipe balançou as redes para o Horizontina Futsal, deixando o placar igualado.
Nem deu tempo dos gaúchos comemorarem o empate e o time da casa já passou novamente à frente no placar, aos 36, com o goleiro Guiga, chutando de longe. Nos instantes finais, a equipe da casa se fechou na marcação e garantiu o resultado.