| 05/05/2008 21h28min
Faltou mão para tanto troféu. Após a premiação da Federação Gaúcha de Futebol na festa dos Melhores do Gauchão 2008, Alex carregava três taças: de melhor meia, artilheiro e craque do campeonato. Simpático, o meia não esqueceu da humildade na hora das entrevistas.
— Pois é, o pessoal até está brincando comigo, porque eu fiz barba, cabelo e bigode. Mas o individual é lucro, a gente não busca isso. Vivo um momento especial, mas não posso me julgar melhor do que ninguém — disse.
Centroavante que dividiu a artilharia com Alex, Mendes teve a comemoração prejudicada pelo resultado da véspera, a goleada que o seu Juventude levou do Inter.
— Estou feliz, mas poderia estar mais feliz com o título — afirmou o jogador que teve o maior índice de votação na seleção do campeonato, de 97%.
Outro destaque da premiação, Paulo Porto, do Inter-SM, levou o título de melhor técnico pelo segundo ano consecutivo.
— Estou preparado para
qualquer clube da série A ou B. Só que o caminho às vezes é
demorado. Então vou esperar, sei que a minha hora vai chegar — declarou o treinador, que em 2007 comandava o Veranópolis.
Os melhores do Gauchão 2008
Seleção da competição: Michel Alves (Juventude); João Paulo (Inter-SM), Índio (Inter), Leo (Grêmio) e Brida (Sapucaiense); Lauro (Juventude), Guiñazu (Inter), Roger (Grêmio) e Alex (Inter); Perea (Grêmio) e Mendes (Juventude).
Técnico: Paulo Porto (Inter-SM)
Dirigente: Osvaldo Voges (Caxias)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Revelação: Mendes (Juventude)
Craque da competição: Alex (Inter)
Leia reportagem sobre a festa na Zero Hora desta terça-feira.
Confira o noticiário antes, durante e depois da final do Gauchão RÁDIO GAÚCHA
Quarto da direita para a esquerda, meia fez 13 gols e teve 96% dos votos para a posição
Foto:
Jefferson Botega