| 05/05/2008 13h58min
O Chelsea venceu o Newcastle por 2 a 0 nesta segunda, no complemento da rodada do Campeonato Inglês. A vitória do time londrino deixa a decisão da competição para a última partida. Chelsea e Manchester United estão empatados na tabela com 84 pontos, mas os Reds levam vantagem no saldo de gols.
No jogo realizado no Estádio Saint James Park, o Chelsea construiu a vitória com gols de Ballack e Malouda.
Apesar da necessidade da vitória para adiar a festa do Manchester, adversário também na final da Liga dos Campeões, o Chelsea não esteve bem no primeiro tempo. Com pouca criatividade de Ballack e Lampard, seus armadores, e em tarde pouco inspirada de Drogba, o time do técnico Avram Grant esteve mais perto de ir derrotado para o intervalo.
Jogando em casa e com muita disposição, principalmente de Michael Owen, seu destaque, e do atacante nigeriano Oba-Oba Martins, o Newcastle impunha seu ritmo e só não marcou aos 28 minutos por “milagre” de John Terry. Após grande defesa de Cech em chute de Viduka, a bola sobrou para Owen tocar no canto, mas o zagueiro inglês salvou em cima da linha.
Antes do fim da primeira etapa, o Chelsea conseguiu criar ao menos uma grande oportunidade. Mas Ballack desperdiçou o chute quando estava de frente, sozinho com o goleiro Harper. No segundo tempo, no entanto, os londrinos voltaram muito melhores e o alemão teve a chance de se redimir. Aos 14 minutos, em falta lateral, Drogba deu uma paradinha antes de cobrar, confundiu a zaga do Newcastle e cruzou na pequena área para Ballack, praticamente sem ser incomodado, desviar de cabeça para as redes.
O gol animou a equipe londrina, mais presente no ataque. A postura, porém, não intimidou o Newcastle, que continuava assustando com muita movimentação na frente. Até o apito final, o jogo parecia indefinido, até que os armadores do Chelsea acertaram o pé.
Aos 36 minutos, uma troca de passes no meio-campo definiu a vitória do Chelsea. Ballack recebeu na intermediária, tocou para Lampard, que deu um lindo lançamento para Malouda, na esquerda da grande área. Na velocidade, o francês venceu a marcação e tocou na saída de Harper para fazer 2 a 0.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESS