| 05/05/2008 11h16min
A terceira fase da venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Pequim começou nesta segunda-feira cheia de problemas, principalmente no acesso via internet. Um total de 1,38 milhão de bilhetes foi colocado à venda, mas saber quais são os eventos para os quais ainda restam entradas tem se mostrado um processo complicado para os chineses.
– Não podemos informar quais são os esportes para os quais ainda restam entradas – admitiu um assessor do comitê organizador.
Alguns internautas também reclamaram de problemas para completar o pagamento via internet, pois mensagens de erro foram exibidas na hora de apresentar os dados do cartão de crédito.
Apesar desses problemas, as vendas para algumas modalidades se esgotaram em questão de horas, como o caso do basquete e a final dos 110 m com barreiras, que deve ter a presença do herói chinês Liu Xiang. Outros esportes menos populares como beisebol, tiro esportivo e remo ainda têm bilhetes disponíveis para reservas na internet.
Na segunda fase de venda, em outubro de 2007, a grande demanda por ingressos causou pane no sistema online, atrasando o início da distribuição e causando a demissão do diretor do responsável pelo setor. Devido aos incidentes, apenas 43 mil ingressos de uma carga liberada de 1,85 milhão foram vendidos nesta etapa.
No total, já foram comercializados dois terços dos sete milhões de ingressos disponibilizados para a Olimpíada. O terço restante será divido entre a atual fase e a quarta e última etapa de vendas, que vai de julho a agosto. Os estrangeiros que buscam ingressos para os Jogos de Pequim devem procurar os comitês olímpicos nacionais.
EFE