| 05/05/2008 09h14min
Por orientação do preparador físico Eduardo da Silva, a festa do Inter pela conquista do título gaúcho não passou da meia-noite deste domingo. Após a vitória de 8 a 1 sobre o Juventude, jogadores, direção e comissão técnica se reuniram no restaurante Il Cálcio, do atacante Fernandão. Tudo porque na próxima quarta-feira o Inter recebe o Sport, às 21h50min, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Comemoração familiar
Foi uma comemoração comportada e familiar. Jogadores, comissão técnica e dirigentes levaram mulher e filhos para saborear o título gaúcho. Pode até parecer provocação, mas o cardápio era comida italiana. Os protagonistas começaram a chegar por volta das 20h30min no local. Eram recebidos por um grupo de torcedores que fizeram tietagem durante toda a noite na porta do estabelecimento.
Fernandão dividiu uma mesa com a mãe, mulher, sogra, filhos e um amigo. Iarley e mulher também acompanhavam o capitão. Em outra, estavam Abel Braga e a comissão técnica e o vice de futebol Giovanni Luigi. O presidente Vitorio Piffero e o gerente executivo de futebol Newton Drummond, o Chumbinho, o mais animado, encabeçavam a mesa dos dirigentes e funcionários. Ainda havia a mesa dos estrangeiros, onde Sorondo, Bustos, Guiñazu e Orozco festejavam com a família, e a da gurizada, onde um sorridente Danny Morais era o astro principal.
Por volta das 21h30min, a Insalata Il Calcio abriu os serviços culinários. Um misto de saladas verdes com tomates, cerejas e queijos variados. Os garçons, vestidos de juízes, serviram o prato principal a partir das 22h: Fettuccine Al Funghi (massa com medalhões de filé grelhados ao molho madeira). No cardápio, em formato de bola de futebol, R$ 59, tudo por conta do anfitrião, é claro.
Para adoçar ainda mais um dia suficientemente açucarado, a sobremesa: crepe de doce de leite com sorvete de creme. Para beber, vinhos, água mineral e refrigerantes.
– Ô, muito boa a comida – disse Iarley esfregando a mão na barriga.
Homenagem a Clemer
O goleiro Clemer foi o último a chegar. Chumbinho levantou da cadeira e começou a aplaudi-lo, acompanhado de Piffero. Ambos puxaram o coro que ovacionou o goleiro.
– Fala, peixe! Fez até gol hoje! – gritavam os presentes.
Dos titulares, apenas Índio, Magrão e Alex não compareceram. Entre uma garfada e outra, alguém sempre puxava um dos cânticos das arquibancadas. Próximo ao fim da noite, quase todos voltaram suas atenções às duas tevês para assistir aos gols e uma entrevista de Fernandão. Pouco depois das 23h, começou a movimentação rumo à saída.
ZERO HORA