| 04/05/2008 22h01min
Passada a euforia pela conquista do titulo do Campeonato Paulista, o técnico Wanderley Luxemburgo confessou que o Palmeiras não estava concentrado na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Verdão levou 4 a 1 do Sport, em Recife, e deu adeus a competição nacional.
– Não consegui desviar o foco dos meus jogadores. Estavam tão focados na conquista do Paulista que não conseguiam pensar na Copa do Brasil – confessa. Era impossível ser de outra maneira, pois eram 12 anos sem títulos estaduais – afirma.
Recordista de títulos paulistas ao lado de Lula, comandante do Santos nas décadas de 50 e 60, com oito conquistas, Luxemburgo enalteceu a importante marca pessoal alcançada neste domingo nos vestiários do Palestra após a goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta.
– São conquistas importantes por clubes diferentes. São Paulo é um estado que me acolheu e que eu também acolhi desde 1989, quando cheguei ao Bragantino. Ganhar oito campeonatos e três seguidos, sendo dois pelo Santos, é algo muito importante. Dizem que o Luxa só ganha Paulista, mas ganhei oito. Então sou bom, né? – brinca o comandante do Verdão, que também já levantou taças dirigindo Bragantino, Corinthians e Santos.
O treinador palmeirense também cutucou seus ferrenhos críticos quando questionado se o título deste domingo foi o mais importante de sua vitoriosa carreira no futebol.
– O importante é que estou na história do clube. Todos os títulos são os mais importantes para mim, mas o mais importante acho que foi o do Bragantino. Falam que eu só trabalho com estrelas e aquele time não tinha estrelas. Eu fiz os grandes jogadores – comenta.
GAZETA PRESS