| 03/05/2008 21h10min
O presidente do Juventude, Sérgio Florian, é tão surpreendente como a campanha do seu time no Gauchão 2008. Perguntado sobre qual jogo do clube mais o marcou em campeonatos estaduais, Florian não faz menção ao 0 a 0 de 1998, no Beira-Rio, resultado que garantiu o único título gaúcho ao clube da Serra. O presidente é mais específico: cita o terceiro gol do primeiro jogo da final daquela final, no dia 31 de maio. Na ocasião, o Juventude, treinado por Lori Sandri, venceu o Inter por 3 a 1, no Alfredo Jaconi.
Conselheiro em 1998, Florian destaca o gol do volante Lauro, aos 22 minutos do segundo tempo, como um marco da conquista inédita.
— Foi um gol num momento importante. Mostrou a característica de um guerreiro, como é o Lauro. Ali, ficou clara a possibilidade de conquistarmos o campeonato. O terceiro gol trouxe a
confiança de que precisávamos — relembra.
Lauro,
assim como em 1998, estará em campo no próximo domingo. O meio-campista fará seu jogo de número 500 com a camisa do Juventude. Dez anos depois, o agora presidente Florian prefere não fazer comparação entre as duas finais:
— De alguma forma as pessoas acabam ligando as duas decisões, mas são outras equipes, com particularidades e características próprias. Hoje vivemos um momento diferente, com o Juventude em outro nível de competitividade.
Florian era conselheiro do clube na final de 1998
Foto:
Nereu de Almeida, Banco de Dados, 18/12/2007