| 02/05/2008 23h45min
O Criciúma está pronto, definido, mas apenas na cabeça do técnico Leandro Machado, que nesta sexta-feira orientou o último treino tático em um dos gramados da Toca do Tigre. Fechado para imprensa, o trabalho foi observado à distância, numa rua marginal do bairro Cristo Redentor, em Criciúma.
O muro de mais de dois metros de altura e um segurança do clube não foram suficientes para esconder mais um treino fechado do Tigre. A imprensa aproveitou o desnível do terreno do Centro Treinamento em relação às ruas adjacentes para assistir ao treino. No interior da Toca do Tigre, apenas os jogadores, comissão técnica, o diretor de Futebol adjunto, Lesbon Aguiar, e o empresário Guto da Silva.
Mas a novidade no treino foi a participação do atacante Jean Coral, que foi poupado nos treinos de quarta e quinta-feira devido a dores musculares. O atacante treinou na equipe reserva, com colete vermelho, e protagonizou um bonito lance de ataque, ao dominar a bola no peito e girar diante da marcação antes de acertar o gol de Zé Carlos. O lance mereceu uma bronca de Machado no setor defensivo da equipe titular.
Após o treino, que foi interrompido devido à chuva e à falta de iluminação natural, o técnico Leandro Machado atendeu a imprensa e preferiu respostas curtas para questionamentos mais objetivos, como quando foi perguntado sobre a dúvida entre Marcelo Rosa ou Jean Coral:
— As duas possibilidades são viáveis.
A dúvida será tirada apenas amanhã, 45 minutos antes do início da partida, como rege o regulamento.