| 02/05/2008 11h52min
Os exames mais detalhados realizados no Hopital Huashan, em Xangai, trouxeram uma notícia péssima para Jorge Lorenzo. Justamente a dois dias de completar 21 anos, o espanhol conheceu nesta sexta o saldo de seu grave acidente nos treinos livres da manhã: um osso trincado no tornozelo esquerdo, além de pequenas lesões na parte inferior de seu corpo.
Durante os testes que abriram os preparativos para o GP da China, a ser disputado neste domingo, Lorenzo escapou da pista e alçou vôo por vários metros antes de tocar o solo. De acordo com o diagnóstico dos médicos, o piloto da Fiat Yamaha também sofreu um forte edema na tíbia, além de contusões no joelho esquerdo e no tornozelo direito.
Apesar da fratura no osso maléolo da perna esquerda, o espanhol não precisará passar por intervenção cirúrgica. Por outro lado, a participação nos treinos classificatórios deste sábado e da prova deste domingo foram colocadas em dúvida pelo médico responsável pela clínica móvel da MotoGP, Claudio Costa:
– O diagnóstico prova a violência do trauma que ele sofreu em ambos os pés, e Jorge tem um desafio muito grande para participar da qualificação e da corrida – avaliou Costa.
Chefe de equipe da Yamaha, Ramon Forcada expressou lamentação pelo acidente do piloto que divide a liderança do Mundial com Dani Pedrosa.
– É uma grande pena o que aconteceu. Não sei se Jorge poderá correr no sábado, mas em todo caso perdemos duas sessões e teremos de trabalhar muito para preparar a moto em um ajuste ideal – ponderou.
GAZETA PRESS