| 01/05/2008 14h34min
A informação de que o técnico Joel Santana poderia seguir no comando do Flamengo até o fim da Copa Libertadores não se confirmou. Na manhã desta quinta-feira o vice-presidente de futebol do clube carioca, Kléber Leite, disse que na próxima segunda-feira deverá ser anunciado o nome do novo treinador.
– Vamos anunciar, se Deus quiser, o nome do novo treinador na próxima segunda-feira, até porque é necessária uma transição com o Joel Santana se reunindo com ele. Quando o Ney Franco saiu do Flamengo e o Joel assumiu, os dois se reuniram para troca de informações e isso foi muito importante. Vamos seguir a mesma linha – disse Kléber.
O dirigente descartou a possibilidade de o Flamengo fazer qualquer tipo de pressão para convencer Joel Santana a permanecer no clube até o fim da Libertadores, pois a proposta da seleção da África do Sul é considerada irrecusável e, por isso, ele não vai recuar de sua decisão.
– O Joel Santana ficar no Flamengo é utopia. Não tem jeito, pois isso é a vida dele e ele assim decidiu. Após esse jogo o Joel Santana vai ter encerrado uma etapa no Flamengo, onde fez um grande trabalho. Sei que não dá para fazer pressão e quando isso acontece nem perco meu tempo – explicou Kléber Leite.
Em relação ao próximo comandante da equipe, Kléber disse que o Flamengo negocia com dois técnicos que têm perfis diferentes.
– O treinador que vai ser contratado está empregado e isso é claro. Os dois que estamos negociando estão empregados e tem a ver com o Flamengo. Estamos entre o jovem promissor e o experiente consagrado – disse.
Com isso, crescem as chances de que o técnico pretendido pelo clube esteja envolvido em finais estaduais. Abel Braga, do Inter, e Geninho, do Atlético Mineiro, são muito comentados pelo lado experiente, enquanto que o jovem promissor cotado pode ser Caio Júnior, do Goiás. Jorginho, auxiliar do técnico Dunga na Seleção Brasileira, também foi especulado, mas descartou qualquer chance de deixar a CBF neste momento.
GAZETA PRESS