| 01/05/2008 00h17min
A Fiel torcida atendeu ao pedido da diretoria corintiana e compareceu em peso no Estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira, com um público de 50.773 pagantes. Em troca do apoio, os torcedores ganharam uma atuação de gala da equipe de Mano Menezes, que goleou o Goiás por 4 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Depois de perder por 3 a 1 no Serra Dourada, há duas semanas, o Timão não deu chances de defesa aos goianos, que foram envolvidos pelos donos da casa. O Alvinegro construiu um placar elástico ainda no primeiro tempo, com gols de Diogo Rincón (dois), André Santos e Herrera.
O resultado serviu também para os corintianos darem uma resposta ao presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, que, antes do primeiro jogo, havia afirmado que o time esmeraldino iria “chupar uva”, em referência à camisa roxa do Timão.
O público de 50.773 torcedores na partida desta quarta-feira da Copa do Brasil superou a melhor marca registrada no Paulistão deste ano (48.930 no duelo do Corinthians contra o Palmeiras).
Com a classificação garantida, o Alvinegro atuará no meio da próxima semana contra o São Caetano, em casa. Já o segundo duelo contra o Azulão deverá ser confirmado para dia 14 de maio.
GAZETA PRESS