| 30/04/2008 21h53min
Jogando no Estádio Azteca, o Flamengo conseguiu nesta quarta-feira uma vitória de 4 a 2 sobre o América, do México, no fim da partida, e ficou em boa situação para garantir uma vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores.
A equipe carioca abriu o placar aos 43 do primeiro tempo. Bruno deu um chutão para a frente e a bola foi parar no pé de Marcinho, que limpou o zagueiro Sebastian Dominguez (ex-Corinthians) e chutou forte cruzado, sem chances para o goleiro Ochoa. O América empatou em seguida: aos 45, Mosqueda recebeu após cobrança curta de escanteio e levantou na cabeça de Cervantes, que subiu sem problemas para desviar ao fundo das redes.
Marcinho, aos 25 da etapa final, voltou a colocar os rubro-negros em vantagem. Ele aproveitou passe de Obina e tocou no canto direito do goleiro do América. Mas os mexicanos foram rápidos novamente e igualaram aos 27, com Esqueda completando jogada iniciada em falha do zagueiro Fábio Luciano na área.
Os
cariocas passaram sufoco nos minutos
finais da partida, mas conseguiram a vitória aos 43 minutos. Obina mandou na trave e a bola sobrou para Leonardo Moura, que tocou para Diego Tardelli completar. Nos acréscimos, Leonardo Moura marcou um golaço: arrancou pela direita, fez tabela com Ibson, invadiu a área e tocou por cima na saída de Ochoa.
Com o resultado, o Flamengo só precisa de um empate na partida de volta, no Maracanã, para avançar às quartas. O jogo será quarta que vem, às 21h50min de Brasília.