| 30/04/2008 12h44min
Desclassificado da Copa do Brasil e do Gauchão, o Grêmio busca reforços e se prepara para a estréia no Campeonato Brasileiro, dia 11 de maio, logo contra o atual campeão São Paulo, no Morumbi. O momento do Tricolor tem gerado desconfianças na torcida, mas para o técnico Celso Roth sua equipe está no mesmo nível dos outros grandes adversários do Brasil:
– Não vejo diferença. Nós temos exemplos. O Inter foi assim no ano passado, teve até repercussões, troca de treinador. Tantos outros. Palmeiras e São Paulo também já tiveram problemas sérios em seus campeonatos regionais. O Palmeiras há 20 anos não ganha título regional (na verdade é há 12), como o Santos não ganhava ano passado há 20 anos – declarou Roth.
O treinador reconhece que a equipe passou por um momento difícil no primeiro semestre, mas não pode ser considerada inferior:
– Agora dizer que o Grêmio não está no nível das outras equipes que estão disputando, isso tem que ter muito cuidado. Chega até a ser uma falta de respeito – destacou.
Réver será titular contra o Ypiranga
O Grêmio realizou na manhã desta quarta o último treino antes do amistoso com o Ypiranga, em Erechim, às 15h30min desta quinta. A delegação embarca para a cidade do Norte do Estado às 13h. Réver será o titular na defesa e Hidalgo retomará seu lugar na equipe. Contra o Ivoti, Bruno Teles e Helder foram testados na lateral esquerda.
A equipe que entrará em campo no Colosso da
Lagoa terá: Victor; Paulo Sérgio, Léo, Réver e Hidalgo; Eduardo Costa, Rafael Carioca, Julio dos Santos e Willian Magrão; André Luís e Perea.
Roth diz que é falta de respeito dizer que o Grêmio está inferior do que os grandes do Brasil
Foto:
Jefferson Botega