| 29/04/2008 23h15min
Mais um jogador de nível de seleção brasileira está muito próximo de voltar ao país na próxima temporada. O ponteiro Roberto Minuzzi, que estava na equipe grega do Panathinaikos, está fazendo as malas de volta para a Ulbra, equipe que o revelou.
– O Minuzzi está praticamente acertado com a Ulbra. Além do novo regulamento que limita o número de estrangeiros na Grécia, também tem a questão da ambientação, pois ele tem duas crianças pequenas. A Ulbra fez uma proposta satisfatória e a mulher dele é de Canoas – explicou o procurador do atleta, Rogério Teruo. Natural do Rio Grande do Sul, Minuzzi também se destacou no Minas.
Quem também vai defender a equipe gaúcha é Alberto, do Minas. Apesar das palavras do empresário, o supervisor da Ulbra, Sérgio Negrão, preferiu fazer mistério.
– Realmente, nós fomos atrás do Minuzzi, mas não posso confirmar até porque estou de férias – despistou o dirigente.
A Ulbra provavelmente também contará com o atacante Samuel, que em 2006/2007 esteve no Lokomotiv Belgorod, da Rússia.
– Com ele, as negociações estão mais avançadas ainda, mas também não posso confirmar, pois estamos negociando com um monte de gente. Mas ele e o Minuzzi são dois jogadores de de seleção brasileira. Espero que até o final dessa semana, o time já esteja fechado – destacou Negrão.
Porém, as repatriações não devem chegar a atletas com mais tempo na equipe de Bernardinho. Teruo, inclusive, refutou os boatos que colocavam o oposto André Nascimento na Joinville.
– Ele vai continuar no Modena, tem contrato lá – explicou.
Já a ponteiro Dante deve seguir no voleibol grego.
– Apesar de eles terem perdido o campeonato de novo, o Dante também tem contrato com o Panathinaikos. Vamos ver se os caras da Grécia deixam ele continuar lá... – brincou Teruo.
GAZETA PRESS