| 29/04/2008 22h42min
Como já aconteceu em três das quatro últimas temporadas, Liverpool e Chelsea ficam responsáveis por uma das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Os dois times ingleses voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira em Londres, a partir das 15h45min (horário de Brasília). O vencedor irá encarar o Manchester United, que bateu o Barcelona por 1 a 0 nesta terça. O clicRBS vai acompanhar o duelo pelo Minuto a Minuto.
No primeiro jogo das semifinais deste ano, realizado na última semana em Liverpool, os dois times ficaram no empate em 1 a 1, graças ao gol contra de Riise nos acréscimos da partida. O resultado manteve o bom momento dos dois times, que não perdem há quase um mês – o Liverpool, desde março; o Chelsea, desde o 2 a 1 fora de casa frente ao Fenerbahce.
No Campeonato Inglês, os adversários passam por momentos bem diferentes. Os comandados de Avram Grant lideram a competição ao lado do Manchester United com 81 pontos, e têm duas rodadas para tentar o título. Os jogadores de Rafa Benítez, por sua vez, ocupam apenas o quarto posto com 70 pontos, e brigam apenas para conquistarem novamente a vaga na Liga.
O Liverpool tem dois desfalques para a partida. Kewell e Agger estão lesionados e seguem desfalcando os visitantes. Pelo lado do Chelsea, o goleiro Cudicini fica entregue ao departamento médico londrino por conta de uma lesão muscular na coxa. Em compensação, Frank Lampard e Michael Essien estão de volta.
Para o Chelsea, a disponibilidade de jogadores e principalmente o resultado fora de casa são animadores.
– Derrota por 1 a 0 não é o melhor resultado que você pode conseguir fora de casa. Mas o 1 a 1 é bom, porque você sabe que, se não sofrer gols em casa, fez sua missão – afirma o goleiro Petr Cech.
Ciente da pressão para conquistarem a vaga como visitante, o Liverpool reconhece que, desta vez, joga para surpreender.
– Acho que eles (Chelsea) vão querer vencer este jogo. Eles estão jogando em frente de sua torcida e vão querer vencer. Será um jogo disputado, porque estamos nesta ocasião pela terceira vez. Eles querem chegar à final e estão sob pressão – disse o técnico Rafa Benítez.
GAZETA PRESS