| 29/04/2008 14h47min
O atacante Ronaldo afirmou, por meio de comunicado oficial, que não irá mais à delegacia para depor, como espera o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca). O jogador é acusado pelo travesti André Luiz Albertino, conhecido como Andréia Albertine, de não ter pago um programa realizado na madrugada de segunda. Nazário declarou que seguirá com sua rotina normal no tratamento da cirurgia no joelho esquerdo, segundo o GloboEsporte.com. Confira a nota de Ronaldo na íntegra:
– Diante dos últimos acontecimentos, é necessário esclarecer primeiramente que não foi registrada nenhuma queixa-crime contra o atleta Ronaldo, o que encerra qualquer possibilidade de o jogador comparecer à delegacia. Militante de causas sociais, Ronaldo jamais foi usuário de drogas, sendo sempre idolatrado e admirado por crianças e adolescentes do Brasil e do mundo. Os indícios apontam para uma tentativa de extorsão, onde o atacante do Milan é a única vítima e, se necessário, tomará as atitudes cabíveis.
O atacante seguirá com as sessões de fisioterapia em três períodos diários: manhã, tarde e início da noite. O jogador já atinge 110 graus de movimento sem dor na articulação do joelho esquerdo e terá uma última consulta com o médico francês Gérard Saillant no início de maio, em Paris.
Para evitar o assédio da imprensa, o atleta decidiu que não vai sair de casa nos próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa de Ronaldo, a recuperação não será prejudicada.