| 28/04/2008 21h50min
Depois de uma semana tensa, com noites mal dormidas em função da concentração para a primeira partida da decisão do Estadual, os jogadores do Figueirense puderam finalmente ter um sono tranqüilo.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no domingo, em casa, o alvinegro fechou a primeira etapa da decisão com o dever cumprido. E um atacante, em particular, teve um dia de folga especial.
Edu Sales, autor do gol da vitória sobre o Tigre, dormiu feliz.
— Foi uma noite bem tranqüila por tudo o que nós fizemos. Era muito importante para nós conseguirmos a vitória no primeiro jogo para ter mais tranqüilidade no jogo de volta — avaliou.
O atacante aproveitou a tarde livre para passear com a mulher Silvana e a filha Letícia, de cinco anos. O apoio delas, que estiveram no Scarpelli torcendo, foi importante para o jogador.
— Eu dediquei o gol à minha filha e à minha esposa, que estavam no estádio. A família é um alicerce muito forte para nós jogadores, que passamos muito tempo longe de casa. Com certeza elas são um estímulo para que a gente dê aquele algo mais dentro de campo — reflete.
O lance do gol continua bem vivo na memória.
— Na hora em que o Cleiton Xavier bateu na bola, eu me virei para entrar na área e pegar o rebote do goleiro. Assim que eu me virei eu vi o goleiro caindo para o canto e percebi que a bola ia ali. Aí a bola acabou batendo nas minhas costas e entrando no gol. Foi muito bom estar ali naquele lugar, naquele momento — relembra.
— Não digo que foi sorte, acho que os grandes êxitos acontecem para quem trabalha sempre de forma honesta — conclui.
Não só o gol, mas a entrega em campo, enquanto o preparo físico permitiu, fizeram de Edu Sales um dos grandes nomes da partida. Uma atuação que ele espera ter sido suficiente para consolidar a posição de titular.
— É o treinador quem faz a opção de quem vai jogar, mas eu, com certeza, espero manter a titularidade. Sempre trabalho para ser titular, para ajudar o time no que for possível, sem passar por cima de ninguém — avalia.
A primeira batalha foi vencida, mas a guerra tem mais um capítulo, domingo, no Heriberto Hülse. Vai ser mais uma semana de tensão. Pelo menos uma noite foi bem dormida.
— A vitória valeu muito, agora o empate nos dá o título. Mas vamos trabalhar esta semana para vencer também em Criciúma, apesar de sabermos que teremos bastante dificuldades — alerta Edu Sales.