| 28/04/2008 19h31min
A direção e a comissão técnica do Grêmio definiram nesta segunda-feira que Eduardo Costa será aproveitado até o dia 30 de julho, data que chega ao fim o contrato do volante com o Tricolor. Com isto, o jogador ficará à disposição de Celso Roth nas primeiras 15 rodadas do Brasileirão, que se inicia para o clube gaúcho no dia 11 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi.
O Espanyol exige o pagamento de € 3,5 milhões pelo passe do jogador. A idéia inicial dos dirigentes do Grêmio seria a de manter Eduardo Costa apenas treinando no Estádio Olímpico até o final de seu vínculo, para que isto não prejudicasse uma transferência para outro clube brasileiro.
Mesmo que a decisão possa atrapalhar sua carreira, Eduardo Costa se mostrou bastante satisfeito por poder contribuir por mais um tempo com o clube que o promoveu:
– Fui perguntado sobre meu interesse de jogar pelo Grêmio até o fim do contrato. Eu respondi que estava aqui para isto. A partir do momento que tomei a decisão de contribuir, tenho que esquecer o resto. Eu pensei muito junto com a minha família. Acho que o mais importante foi a confiança da direção no meu futebol – revelou Eduardo Costa.
O Grêmio já acertou com Amaral, ex-Vasco, e está muito perto de definir a contratação de Makelele, do Palmeiras. Apesar disto, a diretoria mantém a esperança de que Eduardo Costa permaneça no Estádio Olímpico por mais uma temporada. O empresário do atleta deve viajar à Europa nos próximos dias para tentar a renovação do empréstimo junto ao clube de Barcelona.
– Todos sabem que meu desejo é de ficar. Meus representantes sabem que eu não vou voltar para Europa para jogar em um time sem ambição. Eu agora tenho é que pensar em treinar, me preparar, e deixar que meus representantes façam a parte deles e definam esta situação – disse o jogador.
Caso Eduardo Costa jogue mais de seis partidas pelo Grêmio no Brasileirão, ele não poderá atuar na competição por outra equipe.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS