| 28/04/2008 18h25min
O técnico Adílson Batista decidiu realizar apenas uma troca na relação de jogadores inscritos para a seqüência da Taça Libertadores, a partir das oitavas-de-final, contra o Boca Juniors. Colocou o meio-campista Bruno, ex-Grêmio, na vaga do lateral-esquerdo Fernandinho.
Bruno chegou ao Cruzeiro no início de abril e ainda não atuou, porque as inscrições para o Campeonato Mineiro estavam encerradas. Ele foi contratado após disputar o Campeonato Gaúcho pelo Santa Cruz. No jogo contra o Grêmio, pelo Estadual, o meia marcou um dos gols e foi um dos destaques da partida, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o time da Capital.
Adílson poderia realizar até três modificações. A partir de agora, o regulamento da competição permite duas alterações na lista até as semifinais. As mudanças só podem ser feitas após o término de uma das fases da Taça Libertadores.
A saída de Fernandinho não é uma surpresa, já que o lateral sofreu uma fratura por estresse
na tíbia esquerda e só voltará a
treinar no início de junho. Jadílson é o único lateral-esquerdo disponível para atuar na Libertadores, mas o técnico já improvisou Marquinhos Paraná e Jonathan na posição.