| 28/04/2008 14h25min
Às 15h45min (de Brasília) desta terça-feira, Manchester United e Barcelona se enfrentam em Old Trafford, na volta da semifinal da Liga dos Campeões. O clube espanhol aposta todas as suas fichas da temporada na competição. Derrotado pelo Deportivo por 2 a 0 no último sábado pelo campeonato nacional, perdeu todas as chances de conquistar o título nacional, já que ficou a 14 pontos do líder Real Madrid, faltando quatro rodadas para o fim da competição.
Assim, a Liga dos Campeões se tornou uma obsessão para a equipe na tentativa de salvar uma temporada confusa, com vários problemas de contusão e desgaste de suas estrelas — entre elas Ronaldinho, que não jogará novamente. O Barça terá a volta do zagueiro e capitão Carles Puyol, enquanto a participação do atacante francês Thierry Henry ainda não está confirmada. Puyol formará a dupla de zaga com o argentino Gabriel Milito, já que o mexicano Rafa Márquez está suspenso. O italiano Zambrotta e o francês Abidal, nas laterais direita e esquerda,
completam a
defesa. Na frente, se Henry for mesmo desfalque, o questionado técnico Frank Rijkaard terá o argentino Messi e o camaronês Eto'o, com Iniesta armando as jogadas.
O empate sem gols da partida de ida não foi um resultado de todo ruim para os espanhóis. Basta agora um empate com gols (ou uma vitória por qualquer placar) na Inglaterra para levar o Barça à sua sexta final da Liga dos Campeões.
Porém, desta vez, o Barcelona não deve esperar o Manchester atuando de maneira tão defensiva quanto na partida do Camp Nou. O técnico Alex Ferguson promete um time jogando no ataque, com o português Cristiano Ronaldo e o argentino Tévez, mas sem Wayne Rooney. O atacante inglês sentiu um problema muscular após marcar o gol da equipe na derrota do sábado para o Chelsea por 2 a 1, que fez com que o Manchester fosse alcançado pelo rival do último fim de semana na liderança do Inglês. Outro desfalque sofrido no fim de semana foi o do zagueiro Nemanja Vidic, que levou um golpe no rosto em
jogada com o atacante
marfinense Didier Drogba. Com isso, a defesa em Old Trafford será a mesma da partida de ida. O volante Hargreaves entra na lateral direita e Brown passa para o centro da zaga, ao lado do capitão Rio Ferdinand.
O Manchester tenta a classificação para sua terceira final da Liga dos Campeões. Os ingleses venceram as duas anteriores, em 1968 contra o Benfica (4 a 1 na prorrogação, em Wembley), e em 1999, diante do Bayern, de Munique (um dramático 2 a 1, no Camp Nou).
MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Hargreaves, Ferdinand, Brown e Evra; Carrick, Park, Scholes e Giggs; Tévez e Cristiano Ronaldo. Técnico: Alex Ferguson.
BARCELONA
Valdés; Zambrotta, Puyol, Milito e Abidal; Touré, Xavi, Deco e Iniesta; Messi e Eto'o. Técnico: Frank Rijkaard.
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha), auxiliado por seus compatriotas Carsten Kadach e Volker
Wezel.
Local: Old Trafford, em Manchester
Horário: 15h15min