| 28/04/2008 08h55min
Após perder os dois primeiros jogos disputados fora de casa, o Dallas Mavericks havia dado um alento a seu torcedor na última sexta-feira, quando bateu o New Orleans Hornets e reabriu a série válida pela primeira rodada dos play-offs da NBA. No entanto, na noite deste domingo, o Mavs voltou à realidade e, mesmo jogando no Texas, foi derrotado com facilidade pelo rival: 97 a 84.
O Hornets ficou a um passo da classificação, que pode vir na próxima terça, em Nova Orleans. Se a vaga para as semifinais da Conferência Oeste não for garantida nessa partida, a equipe ainda terá mais dois jogos dentro de casa para tentar confirmá-la.
Candidato a MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA pelos Hornets, Chris Paul saiu de quadra com 16 pontos e oito assistências. Após o jogo, o armador avaliou a construção da vantagem que pode ser decisiva para a classificação.
– É ótimo estar 3 a 1 acima, mas isto não significa tanto neste momento. É duro liquidar um time, conseguir a quarta vitória, mas nos sentimos muito confiantes jogando de novo ao lado dos nossos torcedores.
Apesar da boa atuação de Paul, seus números foram superados pelos companheiros David West e Peja Stojakovic. O primeiro foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda esteve próximo do duplo-duplo ao garantir nove rebotes. O ala sérvio, por sua vez, contribuiu com 19 tentos.
GAZETA PRESS