| 27/04/2008 19h30min
O técnico Abel Braga ficou sabendo pela imprensa da reclamação de Nilmar ao ser substituído no segundo tempo. O atacante deixou o gramado do Alfredo Jaconi, na primeira decisão do Gauchão, contra o Juventude, para o ingresso do experiente Iarley. Nilmar vinha dando boa movimentação, principalmente na etapa inicial do jogo. Durante a entrevista coletiva, Abel garantiu que o atacante não o procurou para conversar sobre a alteração no time:
– Não, não falou comigo. E tantas vezes que eu precisar tirá-lo de campo, eu vou tirar. O Nilmar está lá para jogar, e eu para substituir quando acho que tem que substituir. Ele fez um primeiro tempo bom, o segundo nem tanto – avaliou. – O jogador sair chateado eu acho normal, mas deve respeitar um pouco mais o colega que entra – completou o comandante colorado.
Ao ser questionado sobre os três jogos e três derrotas diante do Juventude na entrevista coletiva, Abel Braga não se abalou:
– É, basta vencer domingo para ser campeão. A partida que interessa é essa última – rebateu. – Temos tudo para reverter o resultado. Vai ser como na quarta-feira passada, nós vamos suar sangue de novo – afirmou o técnico colorado.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS