| 27/04/2008 16h07min
O Bayern de Munique venceu o Sttutgart por 4 a 1 neste domingo e praticamente garantiu o título do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time de Lúcio e Zé Roberto abriu 12 pontos sobre Werder Bremen e Schalke 04. Como ainda restam quatro rodadas, o Bayern só deixa a taça escapar se perder todas as partidas e se um de seus rivais vencer todas e ultrapassá-lo no saldo de gols. Um empate fora de casa diante do Wolfsburg, no próximo fim de semana, garante o título.
Neste domingo, o italiano Luca Toni abriu o placar para o Bayern aos oito minutos de jogo, após vacilo do zagueiro Tasci. Foi o 21º gol do artilheiro do Campeonato Alemão. Dez minutos depois, o Stuttgart chegou ao empate, em cobrança de falta do brasileiro Da Silva, que desviou na barreira e enganou o goleiro Rensing.
Na segunda etapa, a partida ficou mais tranqüila para o Bayern. O holandês Van Bommel desempatou com um gol de falta aos nove minutos. Aos 12, Ribery e Zé Roberto, que tinha sido poupados, entraram nos lugares de Sagnol e Van Bommel. E o francês mostrou que estava muito a fim de jogo. Com um canhão de fora da área, ele marcou o terceiro, aos 29. Um minuto depois, entortou a zaga adversária e chutou forte de canhota para fazer o quarto e último gol.
Em outro confronto deste domingo, o Bayer Leverkusen empatou em casa com o Wolfsburg: 2 a 2. Dzeko e Hasebe marcaram para o Wolfsburg e Gekas e Costa para o Leverkusen.
As informações são do Globoesporte.com.