| 27/04/2008 15h53min
Melhorou o estado de saúde do torcedor colorado João Kulbiej, 64 anos, que foi vítima de um enfarto na entrada do estádio Beira Rio na noite de quarta-feira e entrou em coma. Segundo a filha dele, Tatiana Kulbiej, 28, o comerciante de Canoas saiu do coma na noite de sexta-feira, mas segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Ulbra, de Porto Alegre. A expectativa é que ele deixe a UTI nesta segunda e vá para um quarto.
— Ele já está falando, mas ainda está um pouco desnorteado por causa dos remédios — explica ela.
Tatiana diz que o pai ficou feliz ao saber que o Inter goleou o Paraná na quarta, vitória que ele não pôde assistir já que passou mal antes de chegar à arquibancada do estádio.
— Ele sorri quando a gente fala do Inter. Quando eu falei que tínhamos vencido o Paraná por 5 a 1 ele disse: 'então estou realizado' — lembra Tatiana.
Segundo ela, João está proibido pelos médicos de
acompanhar o primeiro jogo da final do Gauchão neste
domingo.
— Ele não pode ter essa emoção tão cedo, mas depois eu quero ir no hospital contar o resultado — comenta a filha, que logo mais vai ver Inter e Juventude pela TV ao lado dos irmãos Renato, 25 anos, e Marcelo, 31, também colorados.
O comerciante é cardíaco há 21 anos e este foi o seu segundo enfarte. Em 1987, sofreu o primeiro enfarte em um jogo de futsal. Segundo a esposa, Eugenia Kulbiej, 62, ele evitava ir ao estádio e costumava acompanhar o Inter pela TV. Mas, diante da importância do jogo contra o Paraná, resolveu ver o time ao vivo.