| 26/04/2008 12h24min
Desta vez, não houve espaço para zebras. Assim como fizeram nas últimas temporadas, Roger Federer e Rafael Nadal voltarão a fazer uma final de um grande torneio do circuito da ATP. No caso, o Masters Series de Monte Carlo, que colocará os dois frente a frente na superfície responsável por acirrar a rivalidade dos dois, o saibro.
Depois de bater facilmente Nikolay Davydenko na primeira semifinal em Mônaco, Nadal apenas aguardou o duelo entre o suíço e a revelação sérvia Novak Djokovic. Consistente e disposto a recuperar o espaço perdido nesta temporada, Federer vencia o rival por 6/3 e 3/2, quando o tenista do Leste Europeu sentiu um mal-estar e abandonou o jogo.
Foi o primeiro encontro de Federer e Djokovic desde a semifinal do Aberto da Austrália, quando o atual terceiro colocado do ranking mundial surpreendeu ao eliminar o adversário na semifinal. Ele, que posteriormente ficaria com o título, desperdiçou a chance de conquistar seu primeiro título de expressão na terra batida.
O sérvio até começou o duelo deste sábado melhor, mas sofreu a primeira quebra, no oitavo game, trilhando o caminho para a vitória no primeiro set. Djokovic claramente parecia não estar bem, mas mesmo assim insistiu em continuar jogando e até conseguiu quebrar o saque do rival. Porém, não aguentou o ritmo e optou por se retirar quando viu que Federer retomana o domínio do duelo.
GAZETA PRESS
Nadal começou a partida confiante com bons saques e excelente movimentação no fundo da quadra
Foto:
Christophe Karaba, EFE