| 25/04/2008 12h07min
Depois de ser eliminado na última rodada da 1ª fase na Segundona Gaúcha, o 14 de Julho de Livramento já pensa no segundo semestre de 2008. A diretoria quer manter a base de jogadores e participar da Copa FGF, que em 2007 se chamou "Copa Paulo Rogério Amoretty".
O 14 de Julho disputou 12 partidas na Segundona Gaúcha, sem perder nenhuma em Livramento. Mesmo assim, o time está fora da 2ª fase. Foram 11 pontos ganhos no 1º turno, e nos jogos do returno apenas 3.
A má campanha derrubou o técnico China, que deve ser liberado. Mas os jogadores que têm contrato em vigor seguem a rotina de treinamentos. China, ex-jogador do Grêmio, é ídolo da torcida tricolor, desde a participação na campanha da conquista do Mundial em 1983.
- Para nós é bom manter a forma - aprova o lateral Sérgio Leites.
Mas a bola só deve rolar no Estádio do 14 de Julho no segundo semestre. A diretoria corre atrás de patrocínios para inscrever
a equipe na Copa FGF, ainda com datas indefinidas.
O custo da competição é alto em comparação com a Segundona, porque a maioria dos jogos é na Grande Porto Alegre. Cada viagem custa no mínimo R$ 5 mil.
O torcedor está indignado com a eliminação, mas acredita que a Copa FGF possa servir de preparação para a disputa da Segundona em 2009.
- Essa competição não vale muito, o bom é que o 14 pensa no ano que vem - defende o torcedor Silvio Loreto.