| 24/04/2008 16h34min
A seleção norte-americana feminina de basquete passou sem muitas dificuldades pela China no último confronto classificatório no evento teste das instalações olímpicas em Pequim. Em outra apresentação comandada pela dupla Lisa Leslie e Sylvia Fowles, os EUA venceram por 86 a 61. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, decidindo o título do torneio.
Nas partidas preliminares, Cuba superou a Coréia do Sul por 78 a 66, e soma agora três vitórias e duas derrotas. Já a Nova Zelândia surpreendeu conquistando o primeiro resultado positivo no evento, justamente sobre a vizinha Austrália. Atual campeã mundial, a equipe australiana está sem Lauren Jackson e perdeu por 63 a 59.
Apesar do tropeço, a Austrália decidirá o bronze contra Cuba. A disputa pelo quinto lugar será entre Coréia do Sul e Nova Zelândia.
Os destaques dos EUA
A ala Lisa Leslie foi a cestinha na vitória norte-americana, marcando 26 pontos e contribuindo ainda com sete rebotes e dois bloqueios. Fowles, número 2 do draft da WNBA, anotou 20 pontos e pegou 16 rebotes.
– Nós sabíamos que precisávamos fazer um bom jogo – destaca a técnica Anne Donovan. – Temos poucas oportunidades de enfrentar a China e acompanhamos sua evolução. Sabemos que este é um time muito bom, que treinou muito e evoluiu drasticamente desde 2004 – elogiou.
A seleção norte-americana é a atual campeã olímpica. Em Atenas, há quatro anos, as chinesas terminaram a Olimpíada na nona colocação.
GAZETA PRESS