| 22/04/2008 20h43min
Oito dias depois de anunciar oficialmente sua aposentadoria do futebol, Romário poderá voltar a defender um clube carioca em uma competição oficial. O Baixinho foi convidado pela organização do 1º Campeonato Brasileiro de Showbol para disputar a competição, que começa na próxima sexta-feira, com transmissão do SporTV. As informações são do site GloboEsporte.com.
Companheiro de Romário no Flamengo e na Seleção Brasileira nos anos 90, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, um dos organizadores da competição, afirmou que o Baixinho demonstrou interesse em disputar o torneio. E com qual camisa: Vasco, Flamengo ou Fluminense? O convidado tem direito de escolher, segundo Ricardo Rocha.
– Ele não prometeu jogar. Você sabe como o Baixinho é. Se ele puder jogar, ele vai. E ele vai escolher por qual time vai atuar. Não disse qual – afirmou o ex-zagueiro.
Ricardo Rocha revelou que Romário se comprometeu a defender a seleção brasileira da modalidade no futuro.
Vasco, Flamengo e Fluminense, três clubes que Romário defendeu, estão na competição. Se escolher Vasco ou Flamengo, Romário estrearia contra um de seus ex-clubes. Os dois times se enfrentam no próximo dia 3, em Rio das Ostras. No dia seguinte, Fluminense e Botafogo duelam no mesmo local.
Se optar por defender o Fla, Romário terá como companheiro de time o zagueiro Aldair, com quem foi campeão mundial em 1994. Também vão vestir a camisa rubro-negra no torneio Djalminha, André Cruz, Marquinhos e Luis Antonio.
Pelo Vasco, Romário atuaria com Márcio, Cássio, Jorge Luís, Luizinho, Leandro Ávila, Sorato e Donizete. O Flu vai ser representado por Gabriel, Lira, Alexandre Torres, Djair, Paulinho Carioca e Silvio.
O 1º Campeonato Brasileiro de Showbol será aberto na próxima sexta-feira, com o duelo entre São Paulo e Santos, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). No dia seguinte, Corinthians e Palmeiras, finalistas do Rio-São Paulo 2007, se enfrentam no mesmo local.
Outra chave será a Sul-Minas, que terá a sua primeira rodada realizada na cidade de Belo Horizonte (MG), no dia 9 de maio, com a partida entre Cruzeiro e Grêmio. No dia seguinte, 10 de maio, Inter e Atlético-MG fazem o outro jogo da chave.