| 22/04/2008 18h26min
O meia Rodrigo Fabri, que se recuperou de lesão e está confirmado para a final do campeonato vai em busca, a partir do próximo domingo, de seu primeiro título estadual. Fabri já foi Campeão Brasileiro pelo São Paulo, e vice-campeão estadual jogando pelo Flamengo e pelo Vasco.
O meia estreou no Figueirense na vitória sobre o Criciúma por 4 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela sexta rodada do primeiro turno.
Em entrevista, Fabri fala sobre a importância do título para o seu currículo:
— Com o Vasco e com o Flamengo eu fui vice-campeão. Então este seria o meu primeiro título estadual, é o que eu estou indo em busca, por isso conto com todo mundo, seria um título muito importante para a minha carreira.
O jogador acrescenta que o Criciúma chega na final um pouco melhor psicologicamente por ter ganhado o segundo turno. Mas acredita também que o time dirigido por Leandro Machado chegará para o duelo mais cansado pelo desgaste na Copa do Brasil.
— Não podemos baixar a guarda nunca, nós tínhamos no segundo turno a possibilidade de ser campeão direto, estivemos na frente por algumas rodadas mas deixamos passar. Agora vamos enfrentar uma equipe na final que chega em um melhor momento psicológico que nós, só que chega mais desgastada, isso é um fator que tem que ser colocado na balança.
O Figueirense segue concentrado em Águas Mornas, na grande Florianópolis até sexta-feira. O técnico Alexandre Gallo relacionou 24 jogadores para a preparação do time para a final do estadual que tem seu primeiro jogo marcado às 16h de domingo, dia 20, no estádio Orlando Scarpelli.
CLICRBS