| 22/04/2008 17h27min
O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h50min de Brasília, pelo Grupo 7 da Libertadores, tentando tirar o foco da eliminação no Campeonato Paulista para garantir a vaga na próxima fase da competição continental.
A derrota para o Palmeiras por 2 a 0, que eliminou o tricolor nas semifinais do Paulistão, é o obstáculo a ser superado pelo time treinado por Muricy Ramalho. O Nacional é rival direto na briga por uma vaga às oitavas da Libertadores.
— Ficamos tristes com a eliminação do Paulista, mas não podemos levar isso para o próximo jogo. Agora é hora de pensar na Libertadores. A melhor forma de esquecer isso tudo é vencer e se classificar — disse o meia Jorge Wagner ao site oficial do clube.
O time tricolor jogará a classificação contra os colombianos no Morumbi e ficará atento ao outro jogo da chave, no qual os chilenos do Audax visitam os paraguaios do Luqueño. Se os chilenos vencerem, o perdedor do jogo do
Morumbi será eliminado. Em caso de
empate no jogo do tricolor, o São Paulo cai na primeira fase, por ter pior saldo que os colombianos.
Para tentar evitar entrar em recesso mais cedo do que o esperado, Muricy Ramalho terá a volta de quatro reforços. O volante Zé Luis — que poderá atuar na zaga — e o meia Richarlyson cumpriram suspensão pelo Paulista. Já o lateral-direito Éder e o meia-atacante Éder Luis estão inscritos somente na Libertadores.
— De nada nos serve lamentar a eliminação. Agora precisamos de uma vitória na Libertadores e vamos com tudo para a partida — disse o atacante Adriano.
Já o Atlético Nacional chegou na segunda-feira a São Paulo disposto a arrancar pelo menos um empate que o garantiria na próxima fase.
— Nossa idéia é mostrar nosso futebol com inteligência. Estamos acostumados a sair para criar jogadas porque temos um bom elenco — disse o técnico argentino Óscar Quintabani.
Os colombianos não terão o zagueiro Mendoza, que
cumpre suspensão, após ter sido expulso na vitória contra o
Luqueño por 3 a 1 fora de casa, pelo torneio continental.
Libertadores, primeira fase, 22/04/2008
Horário: 21h50min (de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, São Paulo (BRA)
Arbitragem: Carlos Torres (PAR), auxiliado por seus compatriotas Manuel Bernal e Emigdio Ruiz
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luis, Miranda e Alex Silva; Éder, Hernanes, Richarlyson, Éder Luis e Jorge Wagner; Borges e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO NACIONAL
Ospina; Chará, Díaz, Moreno e Vélez; Zuñiga, Amaya, Toro e Murillo; Galván e Villagra
Técnico: Óscar Quintabani