| 22/04/2008 16h38min
Com a vantagem do empate, o grupo do Vasco chegou em Santa Catarina nesta terça-feira, para enfrentar o Tigre, em Criciúma, pela Copa do Brasil, em partida programada para quarta-feira, às 21h50min. O técnico Antônio Lopes deixou claro que o time vai jogar bem fechado tentando explorar os contra-ataques. Para o meia Morais, o time pode ter uma grande chance de êxito se não sofrer um gol nos minutos iniciais da partida no estádio Heriberto Hülse.
— Vamos jogar fechado. E não podemos levar um gol logo no início porque assim eles vão crescer. Com o tempo passando, eles terão que se arriscar mais e aí precisamos tentar encaixar um contra-ataque — disse Morais ao Globoesporte.com, durante o embarque do Vasco para Florianópolis, nesta terça-feira.
Com a eliminação do Vasco do Campeonato Carioca, Morais considera que a Copa do Brasil ganhou ainda mais importância para o clube.
— Cada partida agora será a nossa vida. É a competição que nos resta. Faltam sete jogos e todos são encarados como decisões pela gente.
O camisa 98 do Vasco também considera que sair na frente no placar será uma grande vantagem para o time no jogo decisivo.
— É importante um gol no início. Seria uma tranqüilidade e ampliaria nossa vantagem — disse Morais.
Nesta quarta-feira, o Vasco joga pelo empate. Vitória de 1 a 0 do Criciúma leva a partida para a disputa por pênaltis. Qualquer outra derrota cruzmaltina por um gol de diferença dá a vaga aos cariocas.