| 21/04/2008 07h25min
Enquanto o Inter precisará de todas as suas forças para vencer por três gols de diferença o Paraná, pela Copa do Brasil na quarta-feira, o Juventude poupará seus melhores jogadores na mesma competição. Titulares como Mendes, Lauro, Leandro Cruz e Ivo não embarcaram para Maceió, local da primeira partida das oitavas-de-final, contra o Corinthians-AL.
De Santa Maria, onde o Juventude obteve classificação com vitória de 4 a 2 sobre o Inter-SM, os poupados voltaram para Caxias do Sul a fim de evitar o desgaste físico. O primeiro jogo da final do Gauchão é no domingo, no estádio Alfredo Jaconi.
Goleiro Michel Alves convoca a torcida
Rodolfo Maggi, vice-presidente do clube caxiense,
não acredita que a decisão de preservá-los dos 3.654 quilômetros que separam Santa Maria de
Maceió seria diferente se o Ju não tivesse obtido vaga para a final:
— Estamos poupando alguns atletas importantes, mas outros retornam, como o (zagueiro) Alemão. É difícil dizer, mas acredito que mesmo sem a classificação eles dificilmente teriam condições físicas de jogar na quarta-feira em Alagoas.
Após viagem de quatro horas entre Santa Maria e Porto Alegre, o Juventude teve passagem relâmpago por Porto Alegre. Os atletas que jogarão em Maceió na quarta-feira ficaram em hotel da Capital por apenas três horas e embarcaram às pressas, às 6h desta segunda, no Aeroporto Internacional Salgado Filho em vôo para São Paulo. O técnico Zetti, com problemas na passagem aérea, por pouco não ficou para trás. Da capital paulista, a maratona segue em vôo para Maceió.
O Corinthians-AL é uma das surpresas da Copa do Brasil. Na primeira fase da competição eliminou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada.
Técnico Zetti (C) teve problemas na passagem aérea e quase não embarcou para Maceió
Foto:
Arivaldo Chaves