| 20/04/2008 21h51min
Expulso no primeiro jogo contra o Caxias, o zagueiro Marcão apenas assistiu à vitória do Inter por 2 a 1 e a classificação à final do Gauchão, neste domingo, no Beira-Rio. O defensor destacou que o Colorado soube jogar com inteligência e também falou sobre o adversário na decisão, o Juventude. Para o atleta, é preciso esquecer as derrotas nos confrontos com o Alviverde na primeira fase e aprender com os erros que a equipe cometeu nessas partidas.
– Nossas duas derrotas no campeonato foram para o Juventude. Então, sabemos que será uma semana diferenciada, onde teremos que cuidar até o que falaremos para não dar arma ao adversário. Sabemos que é um jogo difícil, mas é uma final e em uma final você não pode errar. É um jogo totalmente diferente do que foram aqueles dois que perdemos. É esquecer as duas derrotas, lógico, aprendendo com os erros – declarou.
Marcão disse ainda que será impossível fugir da velha história da "touca" nos duelos com o Ju. Porém, o jogador destacou que essas discussões não podem influenciar na postura do time em campo:
– A semana toda vamos ouvir isso "poxa, é a tal da touca", mas sabemos que cada jogo é um jogo e só vai acontecer se deixarmos isso dentro de campo. Quando perdemos para o Juventude por 3 a 0, estava todo mundo chateado no vestiário, mas teve uma palavra de força do Abel, da diretoria, e a partir daquele resultado dissemos que íamos aprender com nossos erros – comentou.
Sobre o centroavante Mendes, grande destaque do time da Serra e atual artilheiro do Gauchão com 13 gols, o jogador colorado disse que a marcação não pode se restringir ao camisa 9:
– O Juventude é uma boa equipe. O Mendes está vivendo um bom momento, assim como o Alex, tem que ter atenção, marcar de perto. Mas também temos que marcar quem cria a jogada para ele – destacou.
RÁDIO GAÚCHA