| 19/04/2008 17h38min
Barcelona e Atlético de Madri vacilaram neste sábado, na 33ª rodada do Campeonato Espanhol, e podem perder posição na tabela, além de ver o Real Madrid abrir ainda mais vantagem. Já o Zaragoza conseguiu uma importante vitória, na busca para se livrar da ameaça do rebaixamento.
O Barcelona não conseguiu marcar no clássico catalão com o Espanyol, e ficou no empate sem gols. O resultado pode custar caro para a equipe, já que o Villarreal só precisa de uma vitória no domingo para reassumir a segunda colocação da tabela. Além disso, o tropeço pode deixar o Real Madrid muito próximo do título.
Time de Sobis faz o crime
Já o vacilo do Atlético de Madri foi ainda maior, e a equipe acabou derrotada pelo Real Bétis, do atacante gaúcho Rafael Sobis, ex-Inter, por 3 a 1. Assim, o time madrileno pode deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões, caso Racing Santander ou Sevilla vençam na rodada.
Juande abriu o placar para o Bétis logo aos 15 minutos de jogo, mas El Kun Agüero empatou 10 minutos depois. Já na segunda etapa, Xisco desempatou, aos quatro minutos e Capi decretou a vitória, aos 21. O Real Bétis vai a 44 pontos e chega à nona colocação na competição.
Ricardo Oliveira faz dois pelo Zaragoza
Vitória importante foi a do Zagaragoza, por 3 a 0 sobre o Recreativo Huelva. Garcia abriu o placar aos três minutos e o brasileiro Ricardo Oliveira ampliou aos 21. Já na etapa final, o ex-jogador do São Paulo marcou mais um, garantindo os três pontos que ajudam a equipe na tentativa de se livrar do rebaixamento.
A partida teve ainda 13 cartões amarelos, sendo três conversões em vermelho. Ruben foi expulso no Recreativo Huelva, enquanto Collorado e Ayala deixaram o campo antes do fim do jogo, quando o resultado já estava decretado, pelo lado do Zagaroza.
GAZETA PRESS
Giovani dos Santos reclama com o árbitro da partida entre Barcelona e Espanyol
Foto:
Xavier Bertral, EFE