| 18/04/2008 14h47min
Após ter seu desempenho nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Triatlo (Austrália e Nova Zelândia) prejudicado por causa de um estiramento na panturrilha, o brasileiro Juraci Moreira não perdeu as esperanças de se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim. Neste domingo, ele participará do Pan-Americano da modalidade, que acontecerá em Mazatlan, no México.
– Tenho consciência que agora é tudo ou nada. A prova do México é bastante importante e tenho de pontuar bem. Estou motivado e indo com o pensamento na vitória. Serão 400 pontos no ranking olímpico, o que me colocará dentro da Olimpíada – disse Juraci.
Embora esteja em recuperação da lesão, o brasileiro mostra-se empolgado para ir à sua terceira Olimpíada consecutiva.
– Lembrei muito da minha preparação para o Pan-Americano do Rio, no ano passado, quando estava lesionado no tendão de Aquiles e fiz vários treinos antes do Pan. E deu certo: consegui correr bem no dia da prova, garanti o bronze e foi essa lembrança que me motivou nessa semana de treinos – comentou o brasileiro.
Atualmente na 82ª colocação do ranking, com 1.147 pontos, Juraci ainda tem chances de se classificar, ao passo que pode somar pontos nas próximas cinco provas que valem como seletiva para Pequim. O último atleta classificado pelo ranking é Czaba Kuttor, da Hungria, que soma 1.451 pontos e está em 73º lugar na lista.
GAZETA PRESS