| 18/04/2008 19h10min
As duas principais equipes do vôlei feminino brasileiro se enfrentam neste sábado para decidir mais um título da Superliga. Considerado o confronto mais tradicional entre as mulheres, Rio de Janeiro e Osasco jogam a partir das 9h45min no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da RBS TV. Vai ser a quarta decisão consecutiva de Superliga envolvendo as duas equipes.
Nesta temporada, a equipe carioca venceu seu maior rival em quatro dos cinco confrontos, mas os números não demonstram o equilíbrio do confronto. Nas últimas 10 temporadas, as duas equipes somam nada menos do que sete títulos: o Rio de Janeiro tem quatro (97/98, 99/00, 05/06 e 06/07) e Osasco, três (02/03, 03/04 e 04/05).
A decisão em jogo único, novidade da Superliga deste ano, serve de motivação a mais para a líbero Fabi, do Rio de Janeiro, que eliminou o Pinheiros para chegar à final.
– Pela primeira vez, disputarei uma decisão de título da Superliga desta forma. Ou seja: uma final em jogo único. Vai ser emocionante – destaca a jogadora da seleção brasileira de vôlei.
No Osasco, que na semifinal bateu o Brusque, a meio-de-rede Adenizia comenta sobre a tradição do confronto e projeta um grande jogo neste sábado.
– O Rio de Janeiro é o nosso grande rival. E essa rivalidade nos motiva. O fato de a partida ser realizada no ginásio do Maracanãzinho também nos motiva muito. Afinal, todas as jogadoras queriam estar aqui nesse momento. Os dois times contam com atletas que buscam um lugar na seleção brasileira.
CLICRBS