| 18/04/2008 09h21min
O técnico Renato Gaúcho comemorou muito a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre a LDU, nesta quinta-feira, no Maracanã, resultado que pode classificar o time como o melhor da primeira fase da Copa Libertadores. O treinador exaltou a campanha no torneio - 13 pontos -, além da atuação do Tricolor contra os equatorianos.
– Dei os parabéns ao grupo, que tomou conta do jogo, não deixou o adversário se criar. Disse na preleção que 1 a 0 seria goleada. Nossa parte a gente fez e precisamos comemorar isso. Até a próxima semana, somos os melhores – enalteceu Renato.
Confiante, o treinador ressaltou que não está preocupado com os concorrentes do Flu, caso do Flamengo, que também pode se classificar em primeiro de seu grupo.
– Não estou preocupado com o Flamengo. Eles vão jogar? Eu nem sabia. Eles que corram atrás porque nós já estamos lá – cutucou.
Agora, o técnico tricolor muda o foco e pensa na final da Taça Rio, contra o Botafogo, no próximo domingo.
– O time jogou bem, não deu espaço ao adversário e buscou o gol o tempo todo. Somos o melhor das Américas e vamos levar isso para domingo. Entra para a história quem vence. Vamos buscar o título da Taça Rio – comentou.
O comandante do Fluminense, porém, não se esqueceu de destacar a classificação antecipada à próxima fase da Libertadores.
– O prêmio é de todos. Temos um grupo forte e que soube superar as adversidades. A torcida deu mais um show. Estamos alcançando os nossos objetivos e vamos buscar os títulos – avisou.
Feliz com a atuação ante a LDU, Renato evitou fazer críticas a Júnior César, que perdeu chance clara para fazer o segundo gol do Flu.
– A gente procura ensinar, falar e treinar. O Júnior César jogou bem e no lance que ele chutou em cima do goleiro, eu falei que ele poderia ter tentado cavar. Tudo bem que de fora é mais fácil – concluiu o técnico.
GAZETA PRESS