| 17/04/2008 08h53min
O técnico Mano Menezes já dá mostras de que o Corinthians precisará mesmo de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 3 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, na noite de quarta-feira, o treinador admitiu que a equipe estagnou e, assim, espera soluções para poder fazer o Corinthians retomar a evolução.
– Nós temos de ter a consciência interna de que o tempo está passando e temos de encontrar nossas soluções para ficarmos melhor a cada dia. A equipe deu uma estagnada na sua evolução. Ela veio até um determinado momento porque, talvez, esteja próxima de seu limite técnico. E você precisa encontrar soluções de outra maneira, ou seja, qualificando e encontrando jogadores que possam produzir o que queremos em uma organização tática boa – avaliou.
A diretoria do clube paulista já confirmou oficialmente as chegadas do lateral-esquerdo Wellington Saci (do Itumbiara-GO) e do meia Douglas (ex-São Caetano). O ex-jogador do Azulão, inclusive, já foi apresentado, enquanto o outro reforço aguarda o término do Campeonato Goiano para chegar ao Parque São Jorge.
Além deles, o meia Eduardo Ramos já tem praticamente apalavrado, mas ainda não assinou contrato porque está cumprindo as últimas semanas de seu vínculo com o Anápolis-GO. O meia Elias, por sua vez, é outro com negociações avançadas com o Timão, que ainda evita confirmar o acerto porque a equipe do atleta, a Ponte Preta, está na disputa da reta final do Paulistão. O jogador também estaria nos planos do Grêmio.
O Corinthians também segue em busca de um atacante e um lateral-direito, posições consideradas carentes no elenco. Um dos objetivos do clube era o atacante Kléber Pereira, mas o jogador está perto de anunciar oficialmente sua renovação com o Santos.