| 17/04/2008 01h20min
O Chivas até que fez sua parte, mas o Santos não permitiu a classificação da equipe mexicana para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o San José, o time de Guadalajara ficou atrás dos santistas na tabela e acabou na terceira colocação do Grupo 6, insuficiente para avançar na competição.
Mesmo jogando fora de casa e precisando da vitória, o Chivas não deu chances ao San José.
O primeiro gol dos mexicanos saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Valle recebeu na direita e bateu cruzado para marcar. O mesmo Valle faria mais um belo gol antes do intervalo, aos 43 minutos, ao receber no meio da área, limpar dois adversários e finalizar.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Pineda, em uma bela cobrança de falta, ainda marcou mais um e decretou a vitória por 3 a 0, que acabou sendo inútil diante do triunfo do Santos sobre o Cúcuta por 2 a 1.
Com o triunfo, a equipe mexicana chegou aos nove pontos, um a menos que o Santos, ficando na terceira colocação do Grupo 6, enquanto o San José encerrou sua participação na última colocação com quatro pontos.
GAZETA PRESS